quarta-feira, 4 de março de 2009



ITACI - Instituto do tratamento do cancer infantil





Local: Rua Galeno de Almeida n º 148 – Pinheiros / São Paulo (ao lado da Estação Sumaré do Metrô)



Área Total: - 8.100m2




O Prédio, de 04 andares, possui 17 apartamentos individuais para internação, 02 salas para transplante, 12 leitos para quimioterapia ambulatorial, 12 consultórios, um deles dentário, e ainda um andar inteiro destinado ao lazer das crianças e dos adolescentes hospitalizados, sala de orientação de pais, espaço ecumênico e sala da ASCCI onde poderemos dar continuidade ao trabalho voluntário.



Com essa estrutura e uma equipe de profissionais de saúde ligados ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas – SP, o ITACI realiza por mês aproximadamente: 2000 consultas, 1000 quimioterapias e pelo menos 70 internações. Graças a ativa colaboração da iniciativa privada em 18 de junho de 2002, foi realizada a inauguração da obra civil, celebrada na presença de autoridades governamentais, empresários e da comunidade.

O funcionamento do ITACI e a estruturação do trabalho para tal empreendimento, além das atividades diárias junto aos pacientes e seus familiares, é a prioridade da ASCCI (Ação Solidária Contra o Cancer Infantil). Acolhendo e ambientando a população doente, carente e estigmatizada pelo peso do diagnóstico câncer, humanizando o atendimento e proporcionando aos pacientes a oportunidade de vivenciarem experiências saudáveis e gratificantes apesar da doença.

Aos familiares, é oferecido o aporte necessário para amenizar o sofrimento e à equipe médica todo apoio possível para enfrentarem as inúmeras intercorrências próprias do processo de tratamento e cura:

  • recreação especializada oferecida diariamente aos pacientes ambulatoriais e internação;
  • aporte social aos familiares;
  • suporte nutricional aos pacientes, orientados pela departamento de nutrição do hospital;
  • apoio psicológico;
  • promoção de eventos de cultura e lazer conforme datas comemorativas;
  • capacitação e aprimoramento para voluntários;
  • aquisição de medicamentos ou equipamentos;
  • incentivo à equipe médica e paramédicos;
  • promoção de estudos e auxílio na pesquisa sobre o câncer .

Um comentário:

  1. EsSe Hospital Mim Ajudol MuitOo Que DeuS ajude vcs Que ColaboraO esse institutO bjSs a todoss

    ResponderExcluir