segunda-feira, 25 de maio de 2009

NOSSO SARAU VAI COMEÇAR ! Explicitando nossos objetivos.

SARAU

Duração: 2 encontros

Objetivos: organizar o espaço, articular as famílias para que participem da apresentação das obras confeccionadas em cada oficina, e um encontro para o grande Sarau.

Para finalizarmos o projeto utilizaremos do sarau como um avaliador do projeto e também de registro, de forma descontraída as crianças irão se expressar utilizando-se de todas as linguagens que desenvolveram no projeto, seus conhecimentos adquiridos.
Mas queremos deixar claro que o objetivo maior deste projeto é que ao seu termino as crianças tenham passado por suas sessões quimioterápicas sem perceber o quanto foi doloroso, e que a auto-estima de cada uma delas esteja elevada, pois os conhecimentos adquiridos neste projeto não serão tão importantes quanto o saber que na sociedade você ainda existe e melhor ainda, é importante e que é um ser capaz de fazer, sentir, sonhar, e aprender mesmo em situações extremas.
Avaliações:
Através da conscientização de educadores e educandos na pedagogia hospitalar evoluir no entendimento dos problemas de saúde que impedem o percurso de educação corrente na busca de estímulos educacionais bem como a constante procura de resoluções para os pacientes internos.
Compreender e apreciar a arte como importante meio de expressão e comunicação, como atividade enriquecedora, construtiva e transmissora de valores culturais educativos que permitam a inserção de temas transversais.
Estimular a auto-confiança e o discernimento, ao experimentar novas técnicas de trabalhos educativos que desenvolvam o senso estético, a imaginação e a criatividade.
Desenvolver atividades de leitura e interpretação de imagens, estimulando a criação de reflexões sobre o tema proposto.
Buscando continuamente parceria com órgãos ativistas e sensibilizadores junto a comunidade escolar e hospitalar sobre a importância da manutenção da saúde mental promovida entre pacientes internos, com a prática lúdica educativa.
Avaliando o processo de restabelecimento mental, criativo e capacitante destes sujeitos em suas produções, permitir a volta destes ao convívio escolar de suas origens mais seguros e capacitados as produções escolares correntes, permitindo assim neste processo contínuo educativo a manutenção da prática educadora, não deixando lagunas em afastamentos que se fazem necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário