quarta-feira, 22 de abril de 2009

Agora vamos construir nossas fantasias! Nosso cenário já está pronto!

Oficina de Fantasia:

Duração: Tres encontros

Objetivos: desenvolver a criatividade, coordenação motora e conscientizar sobre a importância da reciclagem de objetos encontrados em nossa sociedade e que causam danos ao meio ambiente.

Desenvolvimento:
Após a primeira etapa do projeto, no qual utilizamos o teatro como uma forma lúdica de transmitir o conhecimento de Historia de São Paulo e da Arte para as crianças, optamos por colocar esta oficina antes das outras, pelo fato de já estarmos trabalhando com teatro e a Fantasia é um fator fundamental para a criação de um personagem, ela que determina as características físicas e a personalidades de cada personagem em uma historia.

Em pequenos grupos: cada um destes ficara responsável por uma fantasia (que represente uma personalidade que marcou a historia de São Paulo).

Grandes grupos: recolher matérias que possam ser reutilizável para a confecção da fantasia. (Em casa, com as famílias, no próprio hospital, etc.).

Materiais utilizados: todos que possam ser reutilizável (garrafas pet, jornais, revistas, caixas de papelão, embalagens diversas e sacolas plásticas).

Orientação: neste momento os orientadores apenas terão a função de observar, e ajudar no desenvolvimento (se necessário ou solicitado), a função também de mediar não só a aprendizagem das crianças, mas também no relacionamento da criança com a família. (levando em conta que muitos pais acompanham os filhos na quimioterapia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário