quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vamos mexer com tinta!!!

Oficina de pintura:

Duração: Dois encontos.

Objetivos: desenvolver a criatividade, coordenação motora e conscientizar sobre a importância da reciclagem de objetos encontrados em nossa sociedade e que causam danos ao meio ambiente.

Tempo: Três encontros onde iremos construir o cenário e outras coisinhas mais.

Desenvolvimento:
Arte para as crianças, um fator fundamental para a criação e vivência dos cenários, dos personagens, a pintura descontrai, possibilita informações sobre o estado de espírito de todos os envolvidos nas atividades, capacita o sujeito em coordenação fina e espacial, bem como estímulos importantes são enviados para o campo criativo individual.

Grandes grupos: recolher matérias que possam ser reutilizável para a confecção do nosso atelier. Fazer alguns projetos (Em casa, com as famílias, no próprio hospital, etc.).

Materiais utilizados: caixas de papelão, embalagens diversas, tecidos, pincéis, colas coloridas, purpurina, lantejoulas, guache e etc.

Orientação: neste momento os orientadores ajudarão no desenvolvimento dos projetos individuais com informações técnicas sobre o material escolhido para utilização, mistura de tintas e suas aplicações. Provavelmente oferecendo algum auxílio se necessário ou solicitado na manufatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário